Os 3 Pilares das Religiões
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Cada religião tem 3 pilares, que são:
                  1-Rituais 

                  Os rituais  são meios de mover energias para conseguir objetivos, como autoconhecimento,  cura, limpeza energética, trazer prosperidade e abundancia e etc. 
                Esse é um  meio importante para a religião, pois através dele conseguimos ajuda para nossa  vida, para o que desejamos.
Cada pessoa  é respeitada em rituais, pois a luz só pode agir quando estiver em  livre-arbítrio com frequentador religioso. 
                  Rituais  movem energias, e a definição de magia é a manipulação de energias, logo, os  rituais são magias. 
                  Mesmo o Catolicismo  que perseguiu pessoas que praticavam magia, as queimando vivas e fazendo outros  tipos de tortura ou execução, tem seus rituais em suas crenças, como o incenso,  as velas, imagens, vitrais, que de acordo com Carl Gustav Jung, são mandalas. 
                  Por isso  toda religião é esotérica, pois movimenta energias, e até mesmo o Espiritismo  ou Kardecismo, tem o passe. 
2-Ensinamentos

                  Cada  religião tem seu corpo de ensinamentos, tanto morais como revelações  espirituais. 
A-Revelações Espirituais
São os conhecimentos metafísicos ou de profecias.
                  Metafísicos são o que não são físico, mas sim espirituais, como a  existência de seres espirituais (desencarnados, elementais, anjos, dragões,  deidades, demônios, obsessores e muito mais), assim como a existência de locais  espirituais (céu, inferno, baixo astral, alto astral, plano espiritual e etc.)
                  Profecias são revelações do passado, presente e futuro, muitas vezes  conseguidas com oráculos. 
                  Saber o seu futuro, o seu passado ou coisas do seu presente que você não  sabe, mas também sobre a origem do universo, a serventia dos buracos negros e  berçários estelares, assim como nosso destino com a evolução espiritual. 
B-Orientação no Bem e de Abstinência ao Mau
São chamados de ensinamentos morais e éticos muitas vezes, mas também são  uma orientação no amor, mas também chamadas de práticas das virtudes e  abstinência de atitudes ruins e egoístas.
                  Cada religião tem um código e também uma linguagem para tratar e ensinar  o bem. 
                  Essas orientações no bem são muito importantes, pois trazem evolução  espiritual e bons merecimentos, pois toda ação volta para nós, seja boa ou  ruim. 
                  Evolução Espiritual também é merecimento, por isso a importância de  trabalharmos no bem, e nos abdicarmos do mau. 
3-Praticas

                  Existem  tantas, mais tantas, mais tantas práticas espirituais, e variam desde ter fé,  determinação, força da mente, meditação, Tai Chi Chuan, orações, visualizações,  mantras, mudras, mandalas, asanas, mentalizações, caridade, banhos,  mediunidade, paranormalidade, atenção plena e etc., etc. etc.
                  Praticar nos  traz evolução espiritual, é isso que as religiões do bem fazem, além de outros  métodos. 
                  Muitas  praticas espirituais são rituais também, mas a diferença de ir em um templo e  fazer um ritual, é que o templo geralmente trabalha de forma coletiva, e as  práticas geralmente de forma individual.
                  Existem  práticas em grupo, como se reunir para meditar, mas o mais comum é fazer  sozinho. 
                  Os rituais  geralmente são em grupo, mas alguns não, como na Umbanda que trata cada um de  forma individual. 
As religiões  têm formas muito comuns de agir e ensinamentos semelhantes, e tem que ser assim  mesmo, pois a religião para se solidificar e ir para frente precisa de  conceitos universais, como a existência de um ser supremo, de deidades menores  que eles, da existência infinita da vida, dos bons e maus locais espirituais, e  que um dia os frequentaremos, pois um dia seremos seres espirituais. 
                  O  Cristianismo, Judaísmo e Islamismo não falam em deidades, mas todas as outras  crenças, sejam do passado ou do presente, sempre cultuaram divindades, mas me  todas elas um Ser Supremo muito maior que elas, que é Deus, e cada um tem um  nome para ele. 
                  Da mesma  forma que as pessoas rezam para deidades, no Catolicismo rezam para os Santos.
                  Quando você  reza para um santo, ele pode estar encarando ou já ter evoluído tanto, que não  está mais em nosso planeta, e quem escuta e ajuda a realizar os pedidos são  Deus e suas deidades. 
                  Cada deidade  em uma civilização ou crença é igual as outras cultuadas em religiões  diferentes, a única diferença são nomes, parábolas ou mitologias, e sua ou  humanização (que é a forma humanoide que elas são mostradas). 
                  Pois sim  meus irmãos, as deidades realmente existem, e são ocultadas em nomes e forma de  representação para protege-las e assim poderem continuar fazendo o bem. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook